Guarda Municipal realiza ação coletiva de doação de sangue

A GCM (Guarda Civil Municipal) se envolveu em uma missão especial e realizou ação coletiva de doação de sangue. Por iniciativa própria, 10 agentes se uniram com o propósito de ajudar a salvar vidas e compareceram ao Hemonúcleo de Catanduva.

O movimento solidário foi batizado com o slogan “GCM Sangue Azul Marinho” em alusão à cor da farda usada no trabalho. A causa é defendida pelo efetivo. Boa parte dos GCMs faz doações voluntárias, de forma individual, periodicamente.

Nessa época, a atitude é motivada pela tentativa de reverter a situação difícil enfrentada pelo Hemonúcleo, que está com nível baixo de estoque e precisa de todos os tipos sanguíneos. O banco de sangue local é responsável por abastecer os hospitais da cidade e da região.

“Essa causa precisa da adesão de todos nós, servidores ou não. Assim como no trabalho, os agentes se prontificaram a fazer o bem. Estamos em meio à rotina de escala intensificada, mas isso não impediu que o grupo fizesse a doação de sangue”, frisa o comandante Luiz Carlos Larocca, que também é doador.

Doe Sangue

O Hemonúcleo fica localizado na rua 13 de maio, nº 974, no Centro. O atendimento aos interessados em fazer doações é de quarta a domingo, das 7 às 13 horas, exceto nos feriados nacionais, de Natal e de Ano Novo.

Imagem: Divulgação/GCM Catanduva

Fonte: Assessoria/Prefeitura

Publicações relacionadas